6 maneiras de ajudar o job do seu amigo sem gastar dinheiro

05/07/2019

Alguém que você conhece resolveu investir em um negócio, abriu uma empresa e está buscando seu lugar ao Sol. E você com isso? Bem, o universo recompensa a #gratidão. Se ela for gratuita, melhor ainda. Nas redes sociais, existem investimentos gigantes que não custam nem 1 dinheiros. Aquele like, um comentário, uma recomendação.. Por vezes é esse empurrãozinho que falta pro coleguinha dar certo #ficaadica.

1 - #Compartilhe!
Esse é o modo mais eficaz de fazer o trampo do seu amigo/amiga ser visto. Com certeza algum view do seu story vai se interessar pelo assunto - e o seguidor do view, e o conhecido do seguidor, etc.

2 - #Recomende/marque em possíveis clientes!
Opa, viu alguém precisando do job que seu amigo faz? Marca logo, migle! Recomendações diretas são sempre muito eficazes. Todo mundo sai ganhando.

3 - #Conecte ideias e #permute
Olhe para seus círculos de amizades: sempre tem aquelas pessoas que não se conhecem, mas são parecidas, pensam igual, ou mesmo poderiam trocar de serviços e um projeto juntos! O dinheiro não é a única forma de moeda, faça parcerias e cresça as ideias.

4 - #Curta tudo!
O negócio do seu amigo ou amiga certamente ataca em mais de uma frente. "Nem só de Insta e Face viverá o digital business" - Steve Empregos. Vai lá no Soundcloud, Pinterest, YouTube, site e fortalece.

5 - #Comente de forma construtiva!
Engajamento, métricas... Comentários são determinantes para os algoritmos das redes sociais fazendo o perfil ser mais descoberto por possíveis seguidores/clientes. Elogie e critique de forma construtiva.

6 - #Motive, no face to face mesmo
Saindo do black mirror, coloque sua amiga/amigo lá em cima! Motive, elogie, admire. Isso tudo vai dar muita força pro negócio funcionar a cada dia.


Compartilhe essa ideia!