Como a Meios surgiu

10/02/2019

De uma aula de assessoria para o mundo

Empreender no Brasil é uma tarefa difícil. A maioria das empresas que surge acaba em pouco tempo depois. A história da Meios é recente, mas está longe de acabar.

Tínhamos alguns pontos para começar a contar o surgimento da nossa empresa. Sempre compartilhamos, Andrei e Luiza, um senso de empreendedorismo e no contato com o mercado percebemos que poderíamos trazer algo novo. Mas o momento determinante foi o sétimo período da faculdade, especificamente numa aula de assessoria de comunicação.

Nos seis períodos anteriores nos descobrimos uma boa dupla para trabalhos acadêmicos. Misturando criatividade e organização, mesmo dentre bufadas impacientes e olhares atravessados, o resultado sempre foi muito bom.

A única área do jornalismo que continua crescendo é a assessoria, disse nossa professora Ana Cristina Rosado. Ela é um elemento importante para o nascimento da Meios tendo nos incentivado a transpor o lugar de estudantes para o de profissionais.

Com o Brasil em crise, a área de comunicação é uma das principais atingidas, o que diminui vagas no mercado. Em um cenário de poucas oportunidades, empreender é uma alternativa atraente.

Eu, Luiza, já tinha trabalhado em assessorias e não estava satisfeita com as experiências. A sensação de "eu posso fazer isso" era uma constante. Para além dos assuntos da faculdade, a nossa parceria foi mais um empurrão para a criação da empresa.

Entre cafés no Starbucks e cinnamon rolls na Slow Bakery, definimos que criaríamos uma empresa de assessoria e marketing digital, como encaminhou a nossa formação, inclusive em educação continuada. A partir disso, elaboramos a marca.

ALL para Meios

ALL Comunicações foi nosso primeiro nome. Juntamos as iniciais de Andrei e Luiza trazendo o sentido, do inglês, de totalidade. A alternativa logo caiu porque queríamos um nome em português, no entanto foi fundamental pelo significado de estar em contato com diversas áreas da comunicação.

Meios nos surgiu já como um conceito perfeito para uma agência de comunicação. O texto em Quem Faz a Meios teve seu rascunho em nove linhas de uma mensagem de Whatsapp logo após a concepção do nome da nossa empresa.

Os aspectos da logo como arte começaram a ser esboçados logo no primeiro momento. O "i" teria destaque porque estava centralizado na palavra Meios. Com isso, algumas logos foram criadas por nós.


Foi um processo trabalhoso - não somos designers. Definimos pela logomarca final através de consulta de amigos os quais agradecemos muito. Neste post aqui no site você vai entender sobre as cores da Meios. Enquanto isso buscamos informações legais para criar, de fato, a empresa.

Neste processo posicionamos a Meios no mercado e determinamos seus serviços, bem como elaboramos pacotes e contratos. Parece simples, mas isso levou a maior parte do tempo até lançarmos a empresa.

No antes, durante e com certeza no pós, buscamos nos aperfeiçoar para ter competência e autoridade dentro da área de assessoria digital, de imprensa e marketing. Somente assim poderemos fazer valer nosso slogan - Entre quem precisa se comunicar. Somente assim teremos a desejada sensação de dever cumprido a cada pôr do Sol.


Com carinho,

Equipe Meios.